Atualização Proton Bus Simulator: DATA e NOVIDADES! (Info)

147

Proton Bus Simulator receberá em breve uma atualização para PC primeiramente e logo depois para Android que terá como foco principal o suporte ao mods com ônibus articuláveis.

O desenvolvedor explicou que a primeira fase dos mods articuláveis começará em breve, e não sabe qual modelo será adicionado como experimental.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Além disso não se sabe se o modelo experimental será adicionado nativamente dentro do jogo ou terá de ser colocado como um mod.

Algumas informações (já divulgadas antes, só reafirmando):

* O sistema de mods de ônibus não-articulados continuará grátis para sempre no Proton normal! Nada muda nesse sentido: no decorrer dos anos teremos muitos ônibus disponíveis! Já tem vários hehe.

* Para equilibrar a produção do jogo, o sistema de mods de articulados será restrito aos colaboradores L2 e L3! O jogo já entrega bastante ônibus de graça e os mods dos ônibus de uma parte não serão restringidos. Como divulgado desde o início do projeto que teria duas versões, vamos trazer no meio do desenvolvimento alguns recursos que ficarão para a futura versão paga. Temporariamente haverá um “demo” dos mods dos articulados com a tela em preto e branco e uma mensagem, só para a pessoa ver se roda e/ou se consegue lidar com a falta da animação da articulação (evitando que paguem no impulso e depois se decepcionem, sabendo que tal recurso não virá tão cedo por dificuldades técnicas).

* Os mods de articulados não possuirão a animação da “sanfona” tão cedo, ela será rígida no estilo que o pessoal converte para outros jogos (GTA, ETS, Haulin, PTTM etc). Isto poderá não ter solução durante vários meses, é um recurso complicado de lidar. Na câmera do motorista nem dá para perceber, em ângulos bem abertos na câmera externa o detalhe pode passar despercebido.

* Terá uma opção de criptografia experimental dos mods, dificultando bastante a abertura dos arquivos dos modelos 3D, para valorizar o trabalho dos produtores e dificultar o uso indevido. Os arquivos de física, motor, rodas, etc continuarão abertos, somente os 3D serão protegidos. Isto será opcional, cada criador de mod decidirá se quer usar ou não. O recurso pode usar um pouco mais de RAM, pois terá que ler o modelo 3D em dobro (carregar codificado e descodificá-lo na memória RAM na sequência). Lembrando que é só uma forma de dificultar a cópia, o arquivo será criptografado, mas hackers experientes podem quebrar o jogo uma hora – é só questão de tempo, como fazem com todos. Vai dar uma proteção boa para a maioria dos casos. Novas proteções ou alterações serão feitas de tempos em tempos, sempre tentando manter compatibilidade com os mods antigos. Não queremos que os mods parem de funcionar em atualizações do jogo, somente se for realmente algo de força maior.