Atualização Proton Bus Simulator: Espelhos virtuais, Novos Mapas e Fase 2 do sistema de mods! (Info)

416

Depois de um bom tempo sem novidades do desenvolvimento do Proton Bus Simulator, Marcos Elias, principal desenvolvedor e fundador do projeto veio as redes sociais para explicar o que está sendo trabalhado no game.

 

Segundo o desenvolvedor, ele trabalha com várias features paralelas, e que uma delas chegará em breve. Já anunciado os espelhos virtuais virão na próxima atualização, o que não veremos em breve são os novos mapas pequenos (podemos chamar de suplementares), e a fase 2 do sistema de mods, confira:

 

A imagem pode conter: céu, ônibus e atividades ao ar livre

 

Espelhos virtuais na tela

A próxima atualização deve trazer a opção de espelhos virtuais na tela, facilitando as manobras. Como em alguns ônibus eles podem não ser necessários porque o espelho do modelo já é visível, isso será opcional para cada veículo. Será possível ativar só o esquerdo ou só o direito, ou ambos (pode pesar mais se usar os dois, claro). E também marcar para mostrar eles só na marcha ré.

 

Mapa opcional mais bonito (Nova Aricanduva)

Como já divulgado amplamente, inclusive na tela de carregamento do jogo, a próxima atualização significante vai demorar mais. O mapa Aricanduva está recebendo um novo nível de detalhes para PCs gamers e talvez celulares top de linha. Demora muito refazer os detalhes e substituir as ruas. Não tem o que fazer a não ser esperar. Não terá áreas novas tão cedo.

 

 

Fase 2 do sistema de mods

Suportando mais animações (provavelmente: chuva, limpadores, freio de mão, aberturas no teto, parasol etc). Animações pequenas como os botões não virão agora, o status delas no jogo é indefinido para o futuro. Queremos ver um jeito de permitir uma programação personalizada nos mods, algo bem difícil (tanto que quase nenhum jogo tem isso).

 

Novos mapas (pequenos)

Novos mapas pequenos isolados do Aricanduva estão em análise, pendentes para inclusão. Eles permitiram ter experiências diferenciadas, como mini cidades variadas. Ainda não é possível confirmar quais mapas nem quando virão, devido o peso que podem adicionar no pacote do jogo.

 

Novos ônibus ‘nativos’

Encomendamos com alguns modeladores parceiros a finalização de mais alguns ônibus nossos, que já dá para imaginar quais são: Mi4U, MiBRTUDA, Mi2K (15m padrão SP). Entre outros a serem anunciados depois. Alguns ônibus do jogo serão reeditados para receberem as animações e relançados como mods depois da fase 2 ter sido publicada.

Confira na integra: Clique aqui