Atualização Proton Bus Simulator: Novo Mapa e mais Novidades! (Informações)

298

Proton Bus Simulator é um dos melhores, se não o melhor simulador de ônibus urbano para a plataforma Android. Desenvolvido por apenas um programador (Marcos Elias), o jogo já vem a alguns anos em constante desenvolvimento, e agora ele está tomando forma. Visto que o jogo possui diversos mapas, Marcos Elias porem irá disponibilizar mais um novo mapa na próxima atualização, o mesmo ainda não tem nome. Tudo o que sabemos é que ele é pago, e terá prefabs (prédios, casas e etc) semelhantes ao mapa da Aricanduva.

Segundo o desenvolvedor o mapa é um pouco mais pesado que os demais, “No Moto G5S rodou a cerca de 20 FPS nas configurações “G1″ ainda sem tráfego e detalhes. Não terá carros em todas as ruas também para deixar menos pesado (um dos motivos da Radial ser pesada é ter várias faixas, há mais códigos de spawn de carros.” diz Marcos Elias, idealizador do projeto.

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano e atividades ao ar livre

O mapa é grande, o que acarreta diretamente no tamanho do arquivo do jogo, que será maior. Com este mapa o jogo vai para uns 600 MB. Os prédios dele também serão usados no Aricanduva nas futuras expansões, então não é tão mal assim, visto que o espaço dos objetos é compartilhado entre os mapas. Provavelmente neste ano o game chegará a 1 GB, tendo como alvo uns 2 GB para o Android daqui uns anos. A única forma de diminuir consideravelmente será removendo ônibus. Futuramente poderão ser opcionais em arquivos soltos, mas não dá para fazer isso agora. A ideia de deixar os ônibus soltos, ou seja você baixa o jogo sem ônibus, e depois você vai até o site do produtor e baixa os ônibus que mais te agradam para consumir menos da sua memoria, a ideia é muito boa, e entrará em pratica daqui um tempo.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Bom, como nem tudo são flores, ocorreram problemas de compatibilidade no jogo com o mapa, segundo o desenvolvedor o problema se originou de uma falha nas APIs gráficas da Samsung. Porem outra coisa ainda atrapalha o mesmo, a engine utilizada por ele é a Unity3D, a mesma recebe atualizações constantemente para melhorar a performance e estabilidade do programa, porem toda vez que você atualiza a engine o projeto (Jogo) deve ser também atualizado para a versão mais recente do programa. E não para por ai, a nova versão do programa pode trazer consequências incalculáveis para o jogo, ou seja, bugs e erros.

“Estou atualizando o projeto para a beta da Unity mais atual (2018.1b5). Assim que possível trarei um teste compilado com ela, tanto para PC como Android, para ver se não há bugs graves inesperados decorrentes da atualização da engine do jogo. É provável que virá uma versão de teste nesse final de semana, sendo um teste apenas da atualização da engine, sem conteúdo “visível” no jogo. Precisarei de testadores com o J7 Prime e outros que bugaram na v141, visto que não terei como comprar este aparelho por agora só pra testar esse bug a cada alteração.” comenta Marcos Elias, na página oficial do jogo no Facebook.

Mais imagens da próxima atualização

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, ônibus, atividades ao ar livre e natureza