Como GRAVAR a TELA do CELULAR ou FAZER LIVES pelo CELULAR! YouTube/Facebook/Twitch

1987

Muitos jogadores que acompanham o Canal do Foguinho, nossa pagina, ou até mesmo o site. Perguntam frequentemente qual aplicativo usa-se para gravar a tela do celular, como fazer livestream através do celular, por isso trouxe para vocês hoje um tutorial completo sobre o aplicativo DU Screen Recorder, um dos melhores no seguimento. Lembrando que há outros aplicativos que fazem as mesmas funções, porem o DU Screen Recorder é atualizado frequentemente e é o aplicativo que apresenta menos bugs.

 

CONFIGURAÇÃO

Primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo, que esta disponível na Google Play, apos baixar abra-o, irá aparecer 4 engrenagens, você deverá entrar na segunda de cima para baixo. Quando entrar nesta opção, irão aparecer todos os seus videos gravados e anúncios. Agora vá então ate a 4º opção (a ultima). Irá abrir as configuração de gravação, nessa aba você poderá configurar a imagem da gravação da maneira como lhe agrada, resolução de vídeo, qualidade do vídeo, taxa de FPS, se quer ou não áudio no seu vídeo etc.

Logo abaixo temos as configurações de controlem, que são configuração que vão afeta-lo quando gravando, por exemplo se você não quer que o ícone do Du Screen Recorder fique flutuando quando gravando ative a opção. Uma opção dessas que estão, é muito imotante, “Desative a notificação pop-up”, isso evita que mensagens de Whatsapp, ou avisos do Facebook atrapalhe sua gravação.

GRAVAR VÍDEO

Para gravar videos é muito fácil, basta pressionar o botão vermelho que aparece assim que você abre o aplicativo, ele começará uma contagem de 5 a 15 segundos para começar a gravação. Ao terminar agite o telefone ou abra a barra de notificações do seu celular e clique em “PARAR”.

FAZER LIVES

Para fazer lives é tao simples quanto gravar, quando abrir o aplicativo, pressione a primeira opção de baixo para cima, ira abrir uma nova aba onde você poderá escolher qual plataforma quer fazer a live, atualmente estão disponíveis três plataformas (YouTube, Facebook, Twitch), escolhendo o YouTube por exemplo abrirá as configurações da live (Nome, descrição, e tipo de live). Clicando na engrenagem superior esquerda abrirá mais configurações porem de vídeo como resolução e compartilhamento da live. Para começar a live apenas clique em “INCIAR”.