Como será o multiplayer do Heavy Truck Simulator?!

636

Uma das atualizações mais esperadas por todos os jogadores do Heavy Truck Simulator, atualmente o melhor game de caminhão para Android, é o Multiplayer. Não é de hoje que os desenvolvedores se pronunciaram sobre o assunto, tempos atrás soltaram uma live onde disseram que o multiplayer é o futuro do game, é o planejamento atual não inclui o modo online, pelo que parece focar em novos lançamentos é privilégio, como tivemos a pouco tempo Heavy Bus, teremos em 2018 um novo simulador de caminhão da Dynamic Games, porém um pouco diferente do HTS, o “American Truck Simulator” simulador de caminhões americanos.

O modo multiplayer do HTS tem de ser diferente dos demais, muito se deve pelo estilo do jogo. Os carregamentos no mapa, tráfego, sinais de trânsito, empresas. O mapa extenso creio que seja o problema para quando mapear o multiplayer, não sabemos o processo ultilzando mas podemos ter uma base segundo jogos Android, e até mesmo PC.

MENU

Para começar será necessário criar uma nova aba no menu do jogo para que os jogadores possam se conectar ao modo online. Essa aba precisa ser de fácil acesso e com boa visibilidade. Tendo em vista o menu do HTS, podemos tirar conclusões como a criação de servidores apenas no PC, sendo assim séria muito parecido com o multiplayer do GTS atualmente. Séria incrível ainda a criação do personagem, tendo uma identidade no game fica viável a criação paralela de empresas no Facebook, Twitter ou TeamSpeak. O número total de jogadores poderia ser um pouco maior que o normal, talvez uma qualidade igual a 10 a 15 pessoas por servidor séria muito bom, até por que o mapa do game é extenso.

JOGANDO

Já dentro do jogo a ideia é diferente de muitas outras, no meu ver o game fica impossibilitado de ter tráfego no online, a sincronização entre tráfegos deve ser muito difícil de se criar por isso a maioria dos jogos online principalmente Android não acompanham tráfego. Caixas de diálogo dentro do game seriam ideias, além do Rádio PX, que já foi criado por um desenvolvedor Indie (Samuel) criador da BGP Software, o mesmo criou um game que ainda em fase de desenvolvimento conseguiu criar um multiplayer com sincronização de skins, rodas, e até mesmo com rádio PX.

Portanto é viável que todas essas idéias sejam executadas no game, dificilmente veremos o multiplayer tão cedo, é importante apoiar os desenvolvedores em quanto focam em algo mais importante no momento, um novo jogo.