Empresa Americana compra direitos de Heavy Truck e Heavy Bus, e Dynamic games anuncia seu novo jogo!

1223

Uma grande notícia provocou furdúncio nas redes sociais e comunidade de jogos Android depois que a empresa Dynamic Games confirmou a venda dos direitos dos jogos Heavy Truck Simulator e Heavy Bus Simulator a uma empresa Americana. O motivo da ausência tanto na página quanto as atualizações do jogo foram devidamente explicadas, eles trabalham também com desenvolvimento de Simuladores para Treinamento de Motoristas profissionais e, desde a metade de Novembro estavam em viagens para atender seus clientes dos simuladores, alguns problemas aconteceram e por isso tiveram que ficar muito tempo fora para solucionar estes problemas.

Falando um pouco da transição feita pela empresa, com os jogos Heavy Truck e Heavy Bus, disseram que no início deste mês de Dezembro, surgiu uma oportunidade juntamente com uma empresa dos Estados Unidos, de ceder os direitos dos nossos jogos para eles, ou seja, esta empresa Americana ficará responsável por dar continuidade aos jogos Heavy Truck e Heavy Bus, se houverem novas atualizações, estas não serão mais desenvolvidas pela Dynamic mas sim por esta outra empresa. Não citaram o nome da empresa, muito menos o valor que foi ofertado pela empresa americana.

E para concluir com chave de ouro, anunciaram o novo jogo da empresa “World Truck Driving Simulator”, este jogo trará muitas novidades na jogabilidade, como uma nova física, novos cenários, novos caminhões brasileiros, caminhões americanos, cenários com mais dificuldades, a possibilidade de fazer viagens rápidas e não somente viagens longas como no HTS. Neste novo Game, também estão trabalhando para inserir mudanças climáticas, por exemplo, ao dirigir na chuva, o jogador sentirá que o veículo está perdendo aderência, bem como, terá mais dificuldade para passar por terrenos irregulares, barro, poças de água, etc., o sistema de Skins agora também funcionará para as carrocerias/cargas, os cavalos mecânicos poderão ter mais configurações de chassi como 4×2, 6×2, 6×4, 8×4, os cenários terão mais detalhes e irão conter alguns cenários também de fora do Brasil, como cenários Europeus e Americanos, estradas perigosas e serras como a famosa “Serra do Rio do Rastro” estarão presentes no game, o Multiplayer também está em desenvolvimento e, também estão planejando uma possível versão de PC para este novo jogo.

– Opinião

Não é de hoje que a física e o modo Multiplayer veem sendo feito pela empresa. Acredito que com a venda do HBS e HTS eles terão mais tempo e criatividade para desenvolver um novo game mais completo e melhor do que os seus antigos. Tudo isso tem uma ressalva bem grande, como essa empresa americana seguirá com o progresso do Heavy Truck e Heavy Bus? É certamente uma pergunta sem resposta definida, não sabemos o nome e muito menos o estilo dessa produtora, acredito que o jogo ficará mais completo com a empresa americana, porem já podem lamentar-se os jogadores que pensam que essa produtora terá o foco no público brasileiro.