‘Ladrões de modelos 3D’ fazem desenvolvedor do PBSU pensar em ‘bloqueio de mods’, confira!

213

Desde que o suporte a mods do Proton Bus Simulator foi lançado, a dor de cabeça com a feature na comunidade tem sido grande. Por ser uma comunidade ainda nova, alguns jogadores acabam aproveitando da situação para se beneficiar.

Isto tem acontecido com modelos 3D, que estão sendo convertidos para o Proton Bus Simulator sem a autorização do autor do modelo, os mods são geralmente lançados no OMSI 2 e Euro Truck Simulator 2.

A imagem pode conter: texto

Marcos Elias, desenvolvedor do Proton Bus Simulator (Urbano), soltou uma nota, onde explica que se essa situação desagradável continuar, ele já tem em mente o que fazer. E a solução não é nada legal… aparentemente um bloqueador de mods, que analisa partes do modelo, e se protegido, impede o jogador de usa-lo, tem sido estudado pelo desenvolvedor.

Se isso for feito será somente para o 3D principal (frente, traseira e painel), senão fica inviável. E será apenas em casos excepcionais, onde uma parte significante do modelo for usado indevidamente. A pessoa que solicitar a remoção terá que provar na web publicamente que o mod original era dela (com postagens públicas em data passada bem fundamentadas, com o 3D aberto para comparação da malha vértice a vértice, etc). E não será possível cancelar a publicação de mods que a própria pessoa liberar, em caso de arrependimento futuro. Será apenas para o que chamam de “roubo” do 3D. Não será aplicado em texturas nem sons, muito menos scripts, só modelos. Disse o desenvolvedor em nota na página oficial do game no Facebook.