Proton Bus Road: Dicas para melhorar bastante o desempenho do jogo em celulares fracos!

134

O desenvolvedor do Proton Bus Road, soltou uma nota mostrando testes de desempenho em um Moto X2, um aparelho bem antigo que ainda roda muito bem o jogo, até mesmo com o efeito Sleek ativado. Ele também deu algumas dicas para melhorar bastante o desempenho do jogo em celulares fracos, confira:

Nenhuma descrição de foto disponível.

DICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO

  • Quando for jogar procure fechar apps em segundo plano, esses apps também consomem memória RAM, e parte da capacidade de processamento do aparelho (principalmente em aparelhos com pouca memória RAM).
  • Experimente os botões gráficos do menu principal (BAIXO, MÉDIO, ALTO), eles possuem uma serie de configurações pré definidas para certos tipos de aparelhos. Sendo o BAIXO recomendado para aparelhos com 1GB a 2GB (principalmente da samsung), MÉDIO para aparelhos com 2GB a 3GB e o ALTO para aparelhos parrudos com 3GB ou mais.
  • Não exagere nas configurações quando definidas manualmente, valores altos de visibilidade, e carros por exemplo podem ser bastante custosos na taxa de FPS e fluidez do jogo.
  • Não utilize valores acima de 30 no limite de FPS, deixando valores maiores que 30 fazem com que o aparelho fique ocupado tentando fazer o máximo de FPS possível e por consequência o tempo hábil para fazer outros cálculos da física fica menor o que ocasiona algumas instabilidades no desempenho e até mesmo fazendo com que o aparelho esquente mais do que o normal.

A imagem pode conter: tela e atividades ao ar livre