Proton Bus Simulator (iOS): Primeiro teste no iPad é realizado, mas lançamento na plataforma ainda é inviável!

131

Marcos Elias, desenvolvedor do Proton Bus Simulator divulgou hoje nas redes sociais do Proton Bus Simulator a primeira imagem do jogo rodando em um dispositivo da Apple, o iPad. O desenvolvedor usou a novidade para explicar os percalços que a equipe terá de superar para lançar o jogo na plataforma.

 

Segundo Marcos, no momento é inviável lançar uma versão na Apple Store. A pedra no sapado da equipe é a falta de equipamentos da Apple, eles são de suma importância para compilar e realizar testes na plataforma. “O custo da plataforma se torna bastante proibitivo pra gente ainda, os Macs são bem caros. E precisamos de um para desenvolver/testar/compilar”. Disse o desenvolvedor.

Primeiro teste do Proton Bus Simulator rodando em um iPad

Outro ponto negativo é a limitação quase completa da Apple sobre os jogos. É quase impossível lançar um jogo ‘quebrado’ na plataforma (não que o Proton seja quebrado, é apenas uma informação). “Queremos muito lançar no iOS sim, porém diante disso tudo ainda vai demorar. Talvez será feito um teste restrito com poucas pessoas pelo TestFlight, o programa de testes betas da Apple. Porém ele é limitado, não é igual a Play Store onde poderíamos adicionar quantos jogadores quisessem testar. Tem um limite de pessoas”. completou o desenvolvedor.

Fonte: Clique aqui