Proton Bus Simulator Road: Ótimos Gráficos e uma jogabilidade de respeito, porém com ressalvas no desempenho! – Análise

468

Proton Bus Simulator Road acabou de ser lançado (em beta), o jogo que também é desenvolvido pela equipe da MEP foi lançado recentemente para Android e PC e já reuni diversos fãs em comunidades do jogo.

Fizemos uma pequena análise da primeira beta publica liberada para Android, lembrando que analisaremos aqui somente a versão de Android, que é onde se concentra a maior parte do publico dos jogos da produtora.

Gráficos:

A mudança nos gráficos é bem visível quando ativamos efeitos especiais, bem como também sem os efeitos, o jogo tem uma coloração muito viva, que se junta com a ambientação brasileira e deixa o jogo ainda mais interessante. O fato da mudança gráfica ser grande é um ponto bem positivo, já que podemos talvez vermos esse mesmo estilo gráfico no Proton Bus Simulator.

A imagem pode conter: céu, ônibus e atividades ao ar livre

Jogabilidade

Se você joga Proton Bus Simulator não notará grandes mudanças na jogabilidade, os botões da versão urbana foram reutilizados na versão rodoviária, o que deixou ainda mais visível que se trata de um titulo da MEP.

A física é bem alterada, isto por que é um jogo de ônibus rodoviário, os ônibus tem mais suavidade e delicadeza, enquanto o urbano é algo mais bruto e corrido. Essa diferença é bem visível.

A imagem pode conter: céu, ônibus e atividades ao ar livre

Desempenho

Assim como todo jogo beta, essa fase é usada exatamente para testar o jogo em diversos dispositivos e descobrir bugs que podem ou não aparecer em todos ou em apenas alguns, de fato o jogo não é leve, ele possuí muito mais detalhes que o Proton Bus Simulator, o mapa é bem extenso (mesmo utilizando otimizações).

O jogo não roda como deveria em alguns dispositivos, alguns até com um kit de alto desempenho com 6 GB RAM, e um Octa Core, mas tudo isso será e deverá ser testado com calma e assim ser resolvido para seu lançamento oficial na Google Play.

Mais a frente faremos uma analise mais completa do jogo, isso é tudo por enquanto pessoal!