Proton Bus Simulator: Sistema de level, compra de ônibus e mais!

176

No final do mês passado o desenvolvedor do Proton Bus Simulator trouxe a comunidade uma das dúvidas que certamente surgiria com o tempo. Inicialmente causada pela dúvida, de se o Proton Bus Simulator era um jogo ou um simulador, o desenvolvedor parece estar procurando adaptar o jogo a um público menos simulativo.

Em nota na página oficial do jogo no Facebook, Marcos explica que gostaria de colocar um modo de jogo separado do modo livre (atual), neste modo os passageiros pagaria um certo valor pela passagem, esse dinheiro séria a moeda do jogo. Além disso também teríamos o sistema de level, consequentemente o sistema de compras de ônibus e agins, confira:

O PBS é mais um simulador do que um jogo em si. Mas pensando. Se fosse ter um modo de seguir carreira. Que tipo seria bom?

Cada passageiro transportado renderia o valor da passagem em dinheiro virtual. Depois de um certo volume arrecadado outros ônibus seriam desbloqueados, até o jogador rodar em todas as linhas com todos os ônibus. Atualmente só conta na catraca, mas isso será mudado pra contar os que desceram, aí não falhará mais nos ônibus sem catraca.

Ainda teria o modo livre (atual), ele é essencial num projeto desse tipo. Só que muita gente que busca um jogo ou um desafio acaba estranhando o fato do PBS ser só com viagens livres, sem sequer avisar quando chega no final.

Depois quem sabe poderia ter multas, que descontaria um valor em algumas situações (reclamações de passageiros, subidas na calçada, batidas etc).

Eae, curtiu a idéia? Comente abaixo sua opinião.