Proton Bus Simulator (Android/PC) terá suporte a mods de caminhões! *errata*

851

Mais cedo publicamos um artigo sobre uma possível versão Truck do Proton Bus Simulator. Um pouco depois de publicarmos a noticia, o desenvolvedor do jogo publicou uma nota na grupo oficial do PBS no Facebook, explicando melhor a ideia dele sobre o assunto.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Isso (mods de caminhões) virá antes das fases das animações de botões e limpadores por ser mais fácil e rápido de implementar. As demais animações ficarão para 2019 (como originalmente divulgado: os mods são lançados em “fases” para não esperarmos tudo ficar pronto antes de poder jogar).

Se nada der errado, até esse final de semana ou começo da outra deve sair uma nova atualização. Ela deu uma leve atrasada devido a preparação dos articulados de motor na parte da frente (estilo Volvo ou motor dianteiro). Eles tinham um problema e o template foi refeito do zero.

Não temos mods de exemplo prontos, mas isso já permitirá rodar com os articulados no Android, viabilizando também a conversão de caminhões 4×2 com trailer de 2 ou 3 eixos (cavalos 6×2 ou 6×4 virão em outra atualização, num outro momento).

O jogo continua sendo focado em ônibus, mas como o sistema de veículos com rodas é bastante universal, vamos suportar diversos tipos de configurações

Futuramente ele poderá ser alterado para novas experiências. A base do jogo não muda: simulador de ônibus com um monte nativos, uma cidade grande em contínua expansão e suporte a mods de veículos. Todas as outras coisas são extras, fornecidas sem garantias.

Como a cidade vai ser bem grande, dará para aproveitar para rodar com caminhões e carros também, quem sabe no futuro transformando o Proton Bus em um “simulador de carros em cidade”, com a versão rodoviária sendo uma edição focada em rodovias. Mas isso é só uma ideia por enquanto, vamos com calma antes de decidir qualquer coisa.

Proton Bus Simulator está disponível para PC e Android.