Bike Simulator 3D – Análise completa

1077

Do mesmo segmento do game Traffic Rider recentemente foi lançado um novo jogo com as mesmas características, o Bike Simulator 3D. O jogo não tem uma qualidade incrível, mas você pode ter muitas horas de jogatina excelentes.

Análise completa do jogo:

Motos: Uma das motos mais “badaladas” nos games Android, está presente no game, a XJ6, e é a única também. Infelizmente o jogo não conta com uma grande variedade de motos… o que pode sim prejudicar a jogatina, fazendo com que o game venha a enjoar rapidamente.

Gráficos: O jogo foi desenvolvido com a engine Unity3D, já temos jogos hoje em dia sendo produzidos em uma engine melhor e com gráficos excelentes como a Unreal. Mas o Bike Simulator não deixa a desejar neste quesito, o Anti-serrilhamento dos objetos deixa o jogo mais “polido”, mais bonito aos olhos. Porém a moto não parece ser totalmente modelada, mas sim uma foto da moto na vida real, não possuindo também um efeito 3D na mesma.

Jogabilidade: Infelizmente nesta competência o game não foi bem, temos uma jogabilidade regular, pois o movimento da moto junto ao controle do jogador é estranho. Ainda mais que o jogo não nos permite mudar o tipo de controle, a única opção presente é a inclinação do telefone.

Sons: Os sons do game são impressionantes, aparentam ser gravados com uma moto na vida real, o som não apresenta ruídos estrados. O problema ficou por conta do jogo não possuir marchas, portanto não existe som de trocas de marchas, tão pouco o de “corte de giro”.

Multiplayer: Não possui modo multiplayer.

Plataformas: O game está atualmente disponível apenas a dispositivos Android, sem previsão de lançamento para o IOS.

Requisitos Mínimos: O jogo é extremamente leve, pesa apenas 24,21MB, e está na sua 4 versão, requer Android 4.0 ou superior.

Resultado: Dentre 1.119 pessoas que avaliaram o game, 827 deram 5 estrelas. O jogo não é ruim, mas precisa melhorar muito para se tornar um concorrente direto com o Traffic Rider, um modo multiplayer pode resolver em 60% esse problema, como também colocar novas motos dariam uma diversidade de escolhas aos jogadores.