Grand Truck Simulator 2: Balança e “Aula” do Pablo sobre Bloqueio do Diferencial!

594

Hoje (30), Pablo Traina, o desenvolvedor principal da Pulsar Gamesoft no projeto Grand Truck Simulator 2 publicou um vídeo para nos atualizar de como vai o desenvolvimento do jogo, ele então mostrou que estão produzindo uma balança, e logo depois ministrou uma pequena “aula” sobre Bloqueio do diferencial, brincadeiras a parte ele buscou explicar da melhor maneira como funciona o sistema, pois pode confundir diversos jogadores.

BLOQUEIO DO DIFERENCIAL

Já havíamos descobertos essa nova função há alguns dias, porém somente agora os desenvolvedores resolveram explicar melhor o sistema. É importante frisar que o Grand Truck Simulator 2 pode ser muito complicado para muitas pessoas, sistemas como Bloqueio do diferencial, modo economia, aquecimento do motor, são coisas que só existem na realidade, e agora estão chegando para Smartphones. Usuários que não obtiverem um pequeno conhecimento prévio dessas funções podem se irritar facilmente com o jogo.

Pois bem, o bloqueio do diferencial nada mais é que uma opção para o caminhão ter mais tração em terrenos adversos. Quando o diferencial é bloqueado, é possível obter máxima tração e controle do veículo, principalmente em superfícies e terrenos onde haja condições adversas, tais como: pisos com baixa aderência, terrenos arenosos, lama, pisos irregulares. A ativação do sistema pode ser feita por meio de um botão instalado no painel de instrumento do veículo. Ao ativar o sistema, uma luz no painel acende, indicando que o diferencial está bloqueado.

ALERTA! O bloqueio do diferencial não é brinquedo, portanto se ligado sem necessidade, ou por exemplo acima de 40 km/h, pode danificar seu caminhão, e é claro você terá consequências na oficina.

AULÃO DO PABLO

Podemos dizer que isso é uma sátira, mas Pablo de fato deu uma aula sobre física de jogos para todos nos, ele explicou rapidamente no quadro como funciona o sistema do Bloqueio do Diferencial, confira na integra:

BALANÇA

No começo do vídeo Pablo diz que seu irmão está trabalhando no modelamento de uma balança para o game. ele não disse se ela será funcional ou se será apenas detalhe, porem por tudo o que os desenvolvedores do jogo estão apresentando, podemos dizer que sim, é provável que essa balança seja totalmente funcional. Talvez ela seja parecida a do Heavy Truck Simulator, ou talvez um sistema novo no jogo.